Com todos os festivais cancelados nos próximos meses devido à pandemia do COVID-19, os produtores de eventos tem tentado criar alternativas para continuar entretendo o público. Além das diversas lives que estão sendo feitas, o Federal Music anunciou uma edição drive-in do festival.
O evento acontecerá no dia 25 de julho, no Estádio Nacional de Brasília, na capital do Distrito Federal e terá duração de 10 horas. No line up foram escalados oito artistas, sendo Gabe como headliner, além de John K, Pirate Snake, Aquila, 3VO, Scardisco, The Klass e GAI4.
Eventos "drive-in" ainda não são muito populares no Brasil e esse será o primeiro festival de música eletrônica nesse formato, onde as pessoas ficam dentro dos carros estacionados de frente para um palco.
Confira a lista de medidas de segurança que serão tomadas para evitar a propagação do vírus entre os participantes:
- As vagas serão limitadas, e terão entrada e saída individualizada
- A venda de ingressos é apenas online e a entrada será por QR code sem contato físico.
- O limite é de 04 pessoas por carro
- Veículos ficarão a uma distância mínima de 2 metros
- Haverá medição de temperatura na porta do evento
- Será proibida a circulação de pessoas fora do veículo
- Será obrigatório ouso de máscaras para ir ao banheiro
- O banheiro terá acesso controlado e será higienizado após cada uso
- O evento disponibilizará álcool gel para higienização
- Os bares e alimentação terão atendimento via aplicativo e drive thru
- O evento abrirá as 18h e terá o encerramento às 03h
- Censura: 16 anos
- O evento contará com mais serviços como segurança especializada, socorrista, borracheiro, eletricista, chaveiro e reboque.
As vendas do Federal Music Drive-in estão abertas, por R$55 por pessoa. Mais informações você encontra no Instagram.
Laia Também: Confira as novas normas de segurança que devem ser aplicadas em eventos e clubs pós-pandemia
Veja também nossa agenda completa de sets, festas e festivais online
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters