Presente no mercado desde 2012, a TROOP começou como uma festa. Com o passar dos anos, a marca se tornou uma plataforma multi-canal, que exalta a cultura underground do House e Techno no Sul do Brasil.
Como uma plataforma integrada, a TROOP apresenta podcasts, playlists, além de ter em seu portfólio a TROOP Records e produzir eventos de todos os tamanhos. Como se não fosse suficiente, a TROOP também tem um festival e uma série documental nas plataformas de streaming chamada COMMUN Unity TV.
Desde o seu início, a veia da TROOP foi unir artistas ao público em lugares inusitados, criando uma experiência quase mágica, com o melhor do design, gastronomia, instalações de arte, graffitti, vídeo mapping, live acts, DJs, shows de bandas e muito mais.
Com raízes musicais bem definidas no House e Techno contemporâneo vindo de metrópoles como Chicago, Detroit, Nova York, Berlim, a plataforma fez crescer as vertentes destes estilos no sul do Brasil, principalmente na capital onde foi criada, Florianópolis.
Uma bagagem gigante de artistas que são considerados referências nos estilos já comandaram as pistas da TROOP, tais como Mike Huckaby, Ryan Elliott, XDB, Mayaan Nidam, Thomas Melchior, Daniel Bell, Moodymann, Ion Ludwig, Fred P, e brasileiros de altíssimo calibre como Eli Iwasa, Leo Janeiro, Renato Cohen, Carrot Green, DJ Mau Mau, Benjamin Ferreira, Ney Faustini, Ale Reis, Rafael Moraes, Linda Green, Andre Torquato entre vários outros.
No momento pandêmico, a TROOP continuou ativa de forma digital até a retomada gradual dos eventos de pequeno porte, oferecendo experiências de pista reduzidas e agora vem com força total desde sua edição de Réveillon.
Nesta quinta feira, 21 de abril, Feriado de Tiradentes, o crew de residentes: Caetano, Eduard, Marc-lo, Ney Faustini e Romina, recebem o nova-iorquino Fred P em seu retorno em terras brasileiras e também na pista amada da TROOP.
A comemoração dos 8 anos acontece na beira da Praia Brava de Florianópolis, a partir das 14h, no Le Barbaron, com duração de 10h de pista, e os ingressos estão disponíveis neste link!
Leia também: 10 rolês de música eletrônica em São Paulo | por Rodrigo Ferrari
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos