Camila Vargas é multifacetada: DJ, produtora musical, compositora, vocalista e baterista. Com 12 anos de carreira, bagagem de tours internacionais e muita experiência na cena, a gaúcha não parou em 2020, com destaque para as inúmeras lives realizadas e faixas autorais com grandes parcerias.
Vale a pena citar as tracks "Dance with Me", lançada em agosto pela Alphabeat Records, “You Can’t Stop”, resultado da parceria com o DJ/produtor italiano Albert Slice com lançamento previsto para 2021 na Europa, e também o remix da música "What To Do" do Guy Gerber em parceria com o DJ/produtor André Sarate, com lançamento agendado para dezembro ainda desse ano.
Seu mais novo projeto é a live CATEDRAL, utilizando a Catedral de Porto Alegre como plano de fundo de um set que transita pelas vertentes da House Music, Tech House e Progressive House, com live vocals e percursão de bateria - tudo gravado ao vivo. Com inspiração nas lives gravadas na Europa, CATEDRAL trouxe uma grande produção, misturando música, arte e arquitetura, contando a história de um dos icônicos pontos turísticos de Porto Alegre. A estreia foi no dia 12 de dezembro, e você pode curtir no canal oficial do Youtube.
Conversamos com a DJ Camila Vargas sobre a ideia da live e muito mais, confiram:
Você é cantora, compositora, DJ, produtora, baterista... nos conte mais sobre como começou a sua história com a música! Cresci no meio musical por ter pai (baterista de uma banda de Rock) e irmãos músicos. Com a necessidade de ter um local pra sua banda, meu pai fundou um estúdio de ensaios e gravações no final dos anos 80 dentro da nossa própria casa. Ao longo dos anos o estúdio cresceu e se tornou um dos principais estúdios do Rio Grande do Sul (Estúdio K30 - estudiok30). Nosso estúdio recebeu grandes nomes do cenário musical da época, entre eles, Tim Maia e muitas bandas e músicos de diversos gêneros. Por isso, eu e meus irmãos crescemos no meio musical escutando de tudo e acompanhando todo o processo de criação, composição, produção e gravação de uma música. Neste contexto, comecei a cantar e tocar bateria sempre tendo apoio da família e essa foi a base e a escola pra minha história como DJ e produtora musical hoje em dia.
De onde surgiu a ideia da live, e porque a escolha da Catedral de Porto Alegre como cenário? A ideia dessa minha live já vem de alguns anos com as minhas DJ tours pela Europa e do amor que eu tenho pela arquitetura, cultura e história do velho continente europeu. Eu sou completamente apaixonada pelas duomos (catedrais) e eu sempre as visito quando estou viajando. Ano passado eu fui contratada para tocar em um evento privado no salão de eventos da catedral aqui de Porto Alegre e quando vi esse cenário (da minha live), não tive dúvidas que era esse o local perfeito pra colocar em prática esse meu projeto. E a história dessa catedral é riquíssima e muito bela, e isso tudo eu vou contar nessa live, o que faz dela mais especial ainda.
Você disse que fez questão de incluir no repertório tracks de DJs / produtoras mulheres. Quem são suas maiores inspirações femininas hoje? Me inspiro em muitas artistas, seja pela música, ou pelo comportamento, personalidade, criatividade, posicionamento da marca no mercado, identidade visual... E como seriam muitas, vou citar algumas de fora do Brasil, pra facilitar:Daria Kolosova Eli Rojas Ellen AllienHitoLa Fleur Miss Nine Monika Kruse Nakadia Nastia Nicole Moudaber Nina Kraviz Nora en Pure
Pelo que pudemos acompanhar, mesmo nesse ano atípico você não parou! Foram várias lives, muito trabalho em estúdio... quais foram seus maiores aprendizados nesse período? Sem dúvidas o meu maior aprendizado é que precisamos ter uma mente tranquila e um estado emocional em equilíbrio pra conseguir criar coisas novas e incríveis. Sem contar na dedicação e confiança que todo artista deve ter em si. Acredito que assim conseguiremos externar todas as nossas ideias e alcançar resultados bons.
Qual é seu maior sonho como artista? Ter saúde e energia pra fazer o meu trabalho com todo meu amor e levá-lo para o máximo de pessoas por muito tempo, e que essas pessoas sintam de verdade tudo o que o meu trabalho representa.
Ficha Go Girl #3 – Camila Vargas
Nome: Camila Vargas Nasceu em: Porto AlegreMúsica favorita da sua vida: "Domino" (Oxia) e "What to Do" (Guy Gerber) B2B dos sonhos: Nina KravizAcompanhe mais no Instagram!
O quadro Go Girl tem como objetivo dar destaque as DJs e/ou produtoras brasileiras que tem feito um trabalho incrível na cena. Acompanhe nossa playlist atualizada semanalmente com os lançamentos das melhores tracks!
Leia também: Go Girl #2: Carola | Conheça mais sobre a artista que consolidou a carreira em 2020
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage