É impossível mensurar exatamente a quantidade de pessoas que o Drunky Daniels fez dançar ao longo de 2020, dentro de suas casas, mas podemos afirmar que foram milhões. Afinal, ao longo deste ano atípico, o duo formado por Grazi Largura e Vini Ferreira não deixou a peteca cair e lançou mais de 10 músicas novas, incluindo os dois grandes hits recentes, "Better Days" com Fancy Inc e Wieller, e "Happy", com Vintage Culture, Msiz'kay e novamente Fancy Inc.
Mas é claro que enquanto ainda há tempo, os produtores vão estar sempre no estúdio experimentando novas combinações e cozinhando novas faixas, sem perder a identidade característica do Afro House. Prova disso são seus dois últimos singles "Roots" e "Papaya", que já estão disponíveis no Spotify para você conferir.
Roots marca seu retorno para a Transa Records, label brasileira independente por onde já haviam lançado "Ancestral" na metade do ano. "Esse é um som bem pra cima, com bastante influência da música brasileira. Já estava engavetado há algum tempo e finalmente saiu agora", comenta Vini.
Mais recentemente, outra faixa que figurou no catálogo da dupla foi "Papaya", desta vez assinada pela Union Records, gravadora italiana com quem iniciaram um relacionamento no início deste ano. "Tivemos alguns singles com eles e todos acabaram entrando nos charts das plataformas de venda, apesar de poucos sempre funcionou muito bem lançar com eles".
O Drunky ainda foi convidado pelo festival Wakanda Music (USA) para um livestream especial de réveillon. No caso, o festival é um dos principais núcleos de Afro House e Cultura Afro dos Estados Unidos e o evento já é bastante tradicional, reunindo artistas do mundo todo envolvidos com a causa, gênero e ideologia.
Acompanhe pelo Instagram da dupla Drunky Daniels o que vem de novidade em 2021!
Leia Também: Go Girl #4: Curol | Conheça mais sobre a DJ e produtora
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters