Essa semana começa nosso projeto de viagens para cobrir os principais festivais da Europa, e o primeiro é o mais aguardado de todos, o Glastonbury. O festival fica a 300km de Londres e, como nós passaremos alguns dias por lá, queremos aproveitar ao máximo a cidade! Por isso fizemos um guia com as melhores dicas de passeios mais descolados para fazer por lá:
O lado menos tradicional e mais alternativo da cidade fica em East London, e um dos bairros conhecidos por ser super alternativo e descolado é o Shoreditch.
Para andar por lá é só descer na Old Street e começar a explorar o bairro. Ao passear pela Great Eastern você já encontra vários grafites e expressões de arte. Por lá existem várias opções de coisas para fazer, desde feirinhas, lojas, cafés, pubs e baladas.
Existem vários mercados que valem a visita: Mercado das Flores de Columbia Road, Mercado da moda em Spitalfields, feirinhas na Brick Lane e o Box Park, famoso pelas lojas funcionarem dentro de containers.
.
Os bares, pubs e baladas ficam concentrados principalmente em Old Street, mas também rola agita pelo Great Eastern, Curtain Road e na Commercial Street. Um dos pubs mais famosos de lá é o Blues Kitchen, sempre animado com uma banda tocando blues no melhor estilo londrino!
Para comer existem muitas opções asiáticas (a mais famosa é a culinária vietnamita), principalmente pela Brick Lane. Uma das melhores opções é ir até o Brick Lane Market (porém só abre aos domingos) e escolher uma das várias barraquinhas de comidas por lá.
Muito mais famoso que Shoreditch é Camden Town, famoso por ter sido o bairro preferido de Amy Winehouse e onde muitos eventos de música acontecem. O bairro já foi conhecido como um lugar super hipster, porém hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Vale a visita para conhecer o Camden Stables Market, o maior mercado de lá, com lojas de roupas, acessórios para casa e muitas opções de comida. Logo depois dele tem o Camden Lock Market, com muitas barraquinhas de artesanato, pintura e etc. Por lá são vários os mercados do mesmo estilo, e você pode ficar horas apreciando tantas expressões dos artistas locais! Um dos mais interessantes é o Electric Ballroom, que funciona como mercado durante o dia e como uma sala de espetáculos a noite!
Fugindo do lado descolado e indo para West London, um dos passeios legais para se fazer é andar pelo Tâmisa, começando pelo Big Ben e indo até a Tower Bridge. Além da vista sensacional, com os principais pontos turísticos da cidade como a London Eye e alguns museus, você ainda vai passar por vários artistas de ruas e alguns restaurantes flutuantes nos barcos que ficam ancorados por ali.
.
A região de Picadilly (eu comparo com a Times Square de Nova York, pelos painéis publicitários enormes) é muito agitada com muitos turistas, mas dá para encontrar bares e pubs legais como o Waxy OConnorss, que um dia já foi uma igreja e ainda tem alguns vestígios dessa época dentro dele! Indo para perto, no Soho, também existem váárias opções de restaurantes, sorveterias e bares para se explorar.
.
Por ali também fica o Hyde Park, um lugar imperdível para conhecer. No verão os parques ficam lotados e com vários eventos, vale dar uma pesquisada antes de ir! A dica por ali é ficar longe dos restaurantes e bares, já que são os mais caros devido a quantidade de turistas!
Bom é praticamente impossível falar de todos os pontos de Londres em apenas um post, e a cidade vale muitas e muitas visitas para explorar cada cantinho. Fiquem ligados por aqui que nas próximas semanas escreveremos contando como foi por lá!
Veja lugares para ficar em Londres!
"Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage