Mais um projeto nascido em meio à pandemia, a gravadora brasileira Words Not Enough entregou nessa última sexta-feira, 26, o quarto lançamento de sua discografia. Trata-se do EP "Creator of Souls", de Edu Schwartz, um dos headlabels.
O release consiste em três músicas que trafegam entre vertentes mais cadenciadas, intimistas e melódicas da house music, como o deep house e o organic house. A track que dá nome ao EP é mais misteriosa e levemente sombria, mas ao mesmo tempo tropical como uma noite chuvosa na selva, ou em uma caverna.
Na sequência, "Soar in the Clouds" não deixa por menos. Com os mesmos arranjos percussivos, a segunda track de Edu Schwartz é mais progressiva e repleta de instrumentos orgânicos e tempero oriental além de ter um kick pegado, que a deixa um pouco mais dançante do que sua antecessora. Encerrando o pacote, outro convidado ilustre faz sua estreia na WNE: Bodashin, que figura em remix da faixa-título.
Com mais minimalismo e crueza, o argentino radicado em Barcelona mostra-se uma escolha criteriosa dos headlabels Schwartz e AWKA, afinal, tanto o produtor quanto a gravadora têm muitos elementos em comum: estética desacelerada, referências espirituais, naturais e meditativas, o apreço por instrumentos étnicos e orgânicos, mas, sobretudo, o desejo por fazer música que não seja apenas para as pistas de dança; que seja para a alma. Escute já:
Leia também: Annëto traz influências afro e muita energia em seu novo EP "Born 4 Arpegios"