Fenki, projeto de Filipe Ferreira, é quase conterrâneo. Isso porque o DJ e produtor, apesar de português, se inspira muito na ancestralidade da música latina e em DJ brasileiros de Brazillian Bass e Melodic Techno e House, como Alok, Vintage Culture e Cat Dealers. Além disso, tem um público paulistano assíduo em seu perfil no Spotify, que está ocupando o segundo lugar em plays, perdendo apenas para sua terra natal, Portugal.
Suas produções já são sucesso nas plataformas digitais. O single "Let Me Go" que inclusive havíamos falado aqui traz a em seu corpo elementos latinos, assim como vocais e batidas clássicas de músicas chiclete. A versão revisitada pelo próprio artista, "Let Me Go (Fenki Future Remix)" apresenta mais características da vertente pouco explorada, mas que brilha os olhos de Fenki, "Future Rev'. Ainda para essa produção, os vocais ficam um pouco mais tímidos, prometendo um sucesso para as pistas.
A agenda de lançamentos do produtor não para. Ainda em 2021, Fenki lançou as faixas "Good Feeling" e "Scream & Shout", essa em parceria com a voz de Juu Flores. Para esses releases, o DJ fez jus às suas inspirações no Brazillian Bass; "Good Feeling" é digna de um show com muitas luzes e fumaça e um drop de arrepiar. Em "Scream & Shout", que recebeu até clipe, os vocais são melódicos, porém marcantes, e ditam o ritmo da pista.
por Laura Stetner
Leia também: Go Girl #28: Conheça AYN, a mulher que tem misturado sonoridades magnéticas da cultura árabe ao Techno
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos