Festival

Lolla Chicago não trouxe "nenhuma evidência de super propagação" de COVID-19

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Festival

O Lollapalooza Chicago 2021, como sabemos, de fato aconteceu e foi um grande sucesso. Apesar de ter sido um grande evento e ter trazido um sentimento de esperança e retorno, o clima na cidade de Chicago na semanas que antecederam e sucederam o evento foram marcadas por uma grande desconfiança, dado o medo da população de que o Lolla Chicago pudesse ser um grande centro de propagação de COVID-19. Felizmente, as notícias são bastante animadoras.

Duas semanas atrás, na quinta-feira, o Lollapalooza começou. E na manhã de quinta-feira, a comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, Dra. Allison Arwady, deu algumas respostas sobre casos ligados ao grande festival de música. Duas semanas desde o início do festival, Chicago está bem dentro do prazo para compreender o desenvolvimento dos sintomas do COVID e a identificação de casos que podem estar relacionados ao evento. Arwady disse que cerca de 385.000 pessoas estiveram lá durante os quatro dias do festival.

Até agora, apenas 203 participantes do Lolla tiveram teste positivo para COVID-19, ou cerca de 0,05% das pessoas que compareceram.

“ O resultado final é que não vimos nada que nos surpreendeu em relação ao Lollapalooza”, disse Arwady.

Ela disse que não havia " nenhuma evidência" de " super propagação", como alguns temiam que o grande evento pudesse se tornar. Houve cerca de 385.000 participantes e cerca de 90% foram vacinados, segundo a doutora. Além disso, nenhuma hospitalização ou morte foi associada ao festival.

“Se as pessoas vão a grandes eventos, por favor, vacinem-se. Isso ajuda a reduzir o risco para todos”, disse ela.

Leia também: Lollapalooza Chicago recebeu quase 400 mil pessoas e marcou a volta dos grandes festivais nos EUA

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS