Um pilar da Dance Music mundial, Louie Vega vem colorindo as pistas de dança há mais de 20 anos com e house, salsa e afro-beat, jazz, hip hop, gospel e soul, e acabou de lançar seu novo álbum com 22 tracks, "Expansions In The NYC".
O que distingue o vencedor do Grammy e sete vezes indicado como um dos melhores DJs de house music é sua capacidade de evoluir ao longo do tempo, refinar o cenário musical atual por meio de seu gosto único e colocar próprio toque atemporal em suas produções.Além da carreira solo cheia que trouxe ao público um mar de hits e músicas memoráveis, Louie Vega é conhecido por ser membro do duo Masters At Work, ao lado de Kenny Dope. Desde 1990, o duo lançou diversos LPs, a maioria em seu próprio selo MAW, além de remixes para nomes como Jamiroquai, Madonna e Michael Jackson.
Mantendo-se sempre atemporal, Louie Vega acaba de lançar seu novo álbum, "Expansions In The NYC", e em entrevista exclusiva, o artista comenta sobre o novo lançamento, fala sobre experiência durante sua produção, inspirações e muito mais, confira:
- Como foi a experiencia de produzir esse álbum? O que ele representa para você?
- "Foi um verdadeiro prazer de gravar gravar esse álbum e colaborar com todos esses artistas Reunir os criativos sempre foi um mantra para mim, e este conjunto neste projeto é verdadeiramente especial e genuíno. Todos neste álbum são verdadeiramente talentosos e têm seu próprio estilo na forma como fazem e criam música."
- O que mais te inspira na cidade de Nova York?
- "As Artes e a Música já me inspiraram, desde assistir a shows ao vivo, até ouvir o som dos clubs, conferir músicos em pequenos lounges, bares, até simplesmente andar pelas ruas de Nova York. É tudo uma viagem maravilhosa e traz energia criativa para dentro de mim.
- "
- Você imaginava que sua carreira iria tão longe?
- "Nunca imaginei sequer sair de Nova York e viajar pelo mundo para compartilhar minha expressão musical. Tudo isto é a bênção de Deus, estou aqui neste mundo para elevar e trazer alegria às pessoas."
- Qual é sua faixa favorita neste álbum?
- "Uma das minhas favoritas, porque tenho muitas, rs, é "Joy Universal" com Two Soul Fusion. Esta track tem raízes profundas e conta uma história dentro da música. Josh Milan e eu criamos essa em uma só sessão no estúdio, nós ficamos muito inspirados! Os vocais que Josh colocou - você nunca pensaria que essas são todas as suas vozes - mas são. O título na verdade veio de uma combinação de palavras dos assinantes do meu programa twitch.tv/louievega ao vivo. Minha família e eu estávamos nos divertindo numa sessão e pedi que viessem com um título para esta canção espiritual que criamos. Vi muitos títulos passarem no chat e depois vi a "Joy Universal" de um de nossos seguidores mais assíduos no Twitch. Quando fui para o estúdio no dia seguinte, falei ao Josh sobre este título "Joy Universal" e ele gostou muito. Uma vez que ele cantou em nossa pista acabada, eu ouvi e fiquei impressionado! Quando eu ou meus amigos tocamos no club, a vibração mudou em toda a pista de dança. Joe Claussell, Ron Trent e eu também já tocamos e a reação é uma loucura."
- Qual foi o maior desafio para produzir esse álbum?
- "A parte mais desafiadora de fazer o álbum foi bookar muitos dos artistas e alinhá-los com minha agenda para que pudéssemos nos encontrar e produzir juntos. Consegui me reunir com muitos com suas agendas ocupadas, uma vez que os gravava, então eu fazia mais overdub, arranjava e misturava as músicas. O covid, lockdown e a pandemia em si também tornaram o processo de terminar as últimas 7 músicas um verdadeiro desafio. Um grande agradecimento a Josh Milan e Nico Vega, que foram ambos muito precisos nas mixagens finais e gravações. Tudo valeu a pena o tempo que levou! 3 anos no total."
Leia também: Entrevista | Denis Sulta inspira e diverte no DGTL São Paulo
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos