Os veteranos Júlio Torres e Pedro Sarria, que já colecionam alguns projetos na carreira, apresentam o primeiro lançamento de seu novo projeto conjunto, Marsellie. Trata-se de "Directions", que saiu na última quinta-feira, 9 de junho pela gravadora Simply Different.
Criado oficialmente no palco Nomad do Festival Surreal, que rolou ao final de abril, o Marsellie mistura estilos que vão do deep house ao techno melódico. Bebendo de fontes como Jan Blomqvist, Bob Moses, os trios WhoMadeWho e RÜFÜS DU SOL e os lendários grupos Talking Heads e LCD Soundsystem, o duo nasceu com o propósito de encontrar uma sonoridade diferente de tudo que já havia sido feito por seus membros até então.
"Directions" é um belo cartão de visitas da sonoridade do novo projeto: synths arpejados, vocais suaves, groove e leveza pop, que resultam num deep house com uma identidade bastante particular e nuances de techno melódico.
"A track fala sobre a busca pela própria verdade. A palavra direção traduz os caminhos que precisamos seguir para conquistar nossos objetivos", diz a dupla sobre seu primeiro release, cujo processo criativo foi feito ainda em 2021.
Desde maio o duo vem lançando um set por semana, no projeto Constelações, mostrando suas referências em viagens sonoras que levam nomes de constelações e abrem o universo artístico que inspira o Marsellie para o público acompanhar.
Agora, Torres e Sarria lançam para o mundo uma de suas aguardadas músicas autorais que deve dar a direção para o público acompanhar suas produções próprias a partir de agora.
Leia também: Nicky Romero inaugura sua nova label experimental, a Protocol Lab
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos