Retomando as suas atividades presenciais, o coletivo de música eletrônica mineiro Masterplano, chega ao Estádio Mineirão em dezembro. Apelidada de Mineirona, a festa acontece das 22h às 10h com uma programação de residentes do coletivo. Os ingressos do último lote estão à venda neste link.
“ Estamos muito ansiosas. Depois de quase dois anos sem atividades presenciais, queremos dançar muito em 12h de festa. Valeu a pena a espera! Vamos comemorar com quem sempre esteve com a gente, nosso público, DJs e uma atração mais que especial - FBC e Vhoor - que lançaram agora em 2021, o “Baile”, disco que ganhou o Brasil com Funk, Miami Bass dos anos 90. A cara de BH!”, comenta Supololo, um dos produtores e DJs do coletivo Masterplano.
Durante o período da pandemia, o Masterplano não interrompeu suas atividades. Em formato online, o coletivo realizou uma festa de aniversário - Masterplano em Chromakeyla Tour, um ciclo de conversas (Masterplano em Quarentena) e um festival com oficinas, shows e apresentações de DJs, o Clubbers da Esquina.
A festa como um dispositivo ativador dos espaços e provocadora de encontros, debates e insurgências - é isso que o Masterplano vem fazendo desde sua criação em 2015. O coletivo é uma iniciativa de oito artistas de Belo Horizonte que promovem e utilizam as festas como um recurso para redescobrir a cidade e seus espaços. Articulando música eletrônica, arte e temáticas que atravessam essas experiências - como ativismo de gênero, sexualidade, territórios e a própria forma de produção - o coletivo convida o público a experimentar e construir espaços híbridos que borram as fronteiras entre o institucional, a rua, o entretenimento e o ativismo. E combinado com as festas, realizam encontros de caráter formativo (oficinas, palestras, debates, sessões de cinema e um festival). Composto por: Belisa Murta, Carolina Mattos, João Nogueira, Escarrbe, Pedro Pedro, Romana Abreu, Sosti Reis e Vítor Lagoeiro.
Leia também: Ocaso Festival traz Solomun, Amelie Lens, Seth Troxler e mais à Costa Rica
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos