O nome do produtor brasileiro Leandro da Silva roubou a atenção dos curiosos da música eletrônica nos últimos dias, depois de alcançar a 9ª posição no Top 101 produtores do site 1001Tracklists, que compila dados das apresentações de DJs em gigs, lives, podcasts, rádios e outros meios, gerando uma lista anual baseada nesses dados dos produtores mais tocados. O carioca radicado na Itália é um dos produtores mais prolíficos e em plena ascensão na cena house mundial.
A lista da 1001Tracklists não é nenhuma novidade para Leandro, que já aparece entre os 101 produtores mais tocados do mundo há 4 anos. Com o support de 834 artistas no período de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020, Leandro da Silva foi o artista do top 10 que mais subiu no período, escalando 25 posições para conquistar seu posto mais alto até hoje.
Ficou curioso para conhecer as tracks de Leandro da Silva que embalaram milhares de pessoas em todo o mundo e o colocaram na posição mais alta de um brasileiro na lista deste ano, à frente de nomes como Alok e Vintage Culture? Conheça agora as músicas que levaram um brasileiro ao topo:
- Because of You [Spinnin Records]
Com quase 150 mil plays no seu clipe oficial no YouTube, a collab com Dario Trapani é um house da melhor qualidade. Track certeira para balançar as pistas!
Suportes mais importantes: Tiësto, Jonas Blue, R3hab, Blasterjaxx, Dannic, Lucas & Steve, Joe Stone, StadiumX.
- Jumping [Black Lizard]
O clássico Pump Up The Volume de Technotronic ganhou nova roupagem nos samples para essa track, com timbres de baixo mais carregados, deixando o bom e velho “poperô” ainda mais groovado.
Suportes: David Guetta, Martin Garrix, Lucas & Steve, Dom Dolla, Ummet Ozcan, Thomas Gold, Cedric Gervais, Bob Sinclar, Dimitri Vegas & Like Mike.
- Big Flex [The Myth Of NYX]
Já essa track em parceria com C-Fast investe na pegada Tech House, com muita pressão nos graves, mas dando o espaço para os vocais da cantora Sam Stray Wood poderem brilhar.
Suportes: David Guetta, Tiësto, Oliver Heldens, Hardwell, Firebeatz, R3hab, Going Deeper.
Como a lista computa os dados entre o período de 1º de outubro de um ano até 30 de setembro do ano seguinte, Leandro da Silva já tem a primeira track que pode conduzí-lo mais uma vez ao top 10 dos produtores mais tocados do mundo. A track “Breathe” (Altra Moda) é mais uma mostra da versatilidade do artista ítalo brasileiro, apresentando uma sonoridade com timbres mais underground e uma pegada Chicago House. Ouça o último single aqui:
Leia Também: Top 100 da DJ Mag 2020 tem Alok #5, Vintage Culture #30, Cat Dealers #52 e ANNA #95.
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters