Cena

Nova ferramenta permite analisar a popularidade online de artistas da música

Bruna Antero

Bruna Antero

13 de outubro de 2020

Nova ferramenta permite analisar a popularidade online de artistas da músicaCena

A indústria da música é um dos setores que o coronavírus mais atingiu. Com shows, festivais e outros eventos ao vivo sendo cancelados em todo o mundo, muitos profissionais da música estão vendo uma perda de receita sem precedentes. Artistas recorreram rapidamente à transmissão ao vivo e ao engajamento dos fãs online, reforçando assim a importância da mídia digital e aumentando a competição.

Apenas no Spotify, cerca de 40.000 faixas são carregadas diariamente, mostrando que o mercado está cada vez mais competitivo e que é preciso ter uma boa estratégia para se destacar.

Recentemente, a Viberate, empresa de tecnologia musical, lançou sua própria ferramenta de análise de dados, prometendo ajudar qualquer pessoa na indústria musical a se aprofundar no desempenho online e nas estatísticas de popularidade, e aprender como progredir com eficácia.

As análises da Viberate transformam dados musicais em percepções claras e acionáveis ​​para qualquer artista ou profissional da música no mundo. A ferramenta coleta e examina as importantes métricas sociais e de streaming de cada artista, e as traduz em informações valiosas sobre gêneros, países e bases de fãs em todo o mundo.

Em última análise, permite que os profissionais da música acompanhem as tendências e talentos emergentes, explorem quais canais funcionam melhor para gêneros específicos e verifiquem o que os fãs ouvem em todo o mundo.

Veja o que o Viberate Analytics pode fazer por artistas, gravadoras, organizadores e outros profissionais da música:

  • Compare a popularidade online de 450.000 artistas em um só lugar
  • Identifique talentos emergentes
  • Descubra o que está acontecendo em gêneros e países ao redor do mundo
  • Determine quais canais online funcionam melhor para gêneros específicos
  • Conheça os fãs e conexões importantes com os artistas

 class=

“Cada crise é uma oportunidade de mudar para melhor”, diz Matej Gregorcic, CEO da Viberate. “Estamos no mundo da música há quase 20 anos, mas continuamos ouvindo os mesmos problemas: falta de informação, incerteza nas decisões de negócios etc. Portanto, decidimos fazer algo a respeito. Todos deveriam ter a chance de construir uma carreira que amem. E se houve um momento perfeito para toda a indústria da música se tornar mais ágil, é 2020".

A ferramenta Viberate para ver o desempenho de artistas está disponível apenas em inglês e você pode se cadastrar gratuitamente e saber mais aqui.

Leia Também: Ciclo de Amor: o projeto de 9 mulheres da cena eletrônica em prol da causa do câncer de mama

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS