Review

Parookaville 2022: saiba como foi o retorno do festival alemão!

Redação We Go Out
We Go Out

Descrição da Imagem
> Review

Durante os dias 22 e 24 de Julho o Parookaville 2022 tomou conta do Aeroporto da cidade de Weeze, na Alemanha. O maior festival do país recebeu 225 mil pessoas durante os três dias de celebração e trouxe mais de 300 artistas, que criaram uma atmosfera única com o melhor da música eletrônica.

Para quem não gosta de acampar, uma boa ideia é se hospedar em Düsseldorf, cidade próxima ao festival. Para melhorar ainda mais a vida dos participantes que escolheram não acampar durante o Parookaville, os Party Busse são a melhor solução: ônibus oficiais do festival levam e trazem o público de volta em alguns pontos de encontro, que podem ser encontrados no site oficial do evento.

Apresentando o melhor da música eletrônica em todos os seus estilos e sub-gêneros, o Parookaville conta com 10 palcos espalhados por todo o aeroporto de Weeze. Para tornar a viagem ainda mais imersiva, o festival conta com diferentes espaços e propostas, desde um bar de gelo, passando pelo Bermuda Quadrangle, a famosa piscina do evento, até uma prisão cenográfica onde você pode agendar uma tatuagem! A área de descanso e as quatro praças de alimentação são pontos fortes do evento, com muitas opções e bastante espaço para relaxar, conversar e se preparar para o próximo show. Outro quesito importantíssimo e muito bem trabalhado foram os banheiros, que estavam sempre limpos e com boa sinalização, água, papel e muito bem cuidados.

Demonstrando responsabilidade, o Parookaville disponibiliza água gratuita para todos no festival, garantindo a segurança e bem estar do público. Quem foi de mochila também pôde guardar seus pertences alugando lockers e quem precisou carregar o celular durante a festa tinha a opção de alugar uma power bank! Por todo o espaço haviam quiosques, ativações e ações promocionais de marcas como 3M, Coca-Cola, Jägermeister, Bacardi entre muitas outras, além das estruturas do próprio festival como salão de beleza, loja oficial, manicure, bungee-jump, bares, estação de rádio e muito mais.

Seguindo a linha de muitos festivais espalhados pelo mundo, o Parookaville 2022 teve sua moeda própria, ou Token. Uma dica legal é trocar euros logo que chegar no evento, assim você não perde tempo e experiências ao longo do dia tendo que comprar mais Tokens. Cada unidade da moeda do festival custava quatro euros, assim, se você trocar 60 euros, terá 15 Tokens. Buscando trabalhar a sustentabilidade, o festival cobra 0,5 Token a cada lata, copo ou garrafa que você leva consigo, mas se entregar o usado quando for pegar um novo, você recebe de volta a moeda cortada.

Se você é fã de música eletrônica e de festivais, com certeza o Parookaville vai te agradar bastante! Três dias de imersão numa cidade fantástica criada no Aeroporto de Weeze, com mais de 300 dos melhores artistas do mundo e muitas atividades para fazer, além de curtir os shows dos melhores DJs do mundo!

Por Camila Tsukamoto

Leia também: Terminal V anuncia o line up do festival de Halloween

Redação We Go Out

Redação We Go Out

Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS