Ahhh os anos 90… quem viveu sabe muito bem que os tempos já foram outros. Quem dirá aqueles que tiveram a sorte de nascer nessa virada de década (80/90) lá pelas bandas da Inglaterra e curtiram um dos boom’s da música eletrônica. E essa é a inspiração da Pornograffiti.
Muito mudou, mas algumas coisas permaneceram, entre elas, essa vontade de se integrar ao rolê através das roupas, sapatos, cabelo, acessórios, comportamento. É fato: nós ainda temos vontade de pertencer e seguir tendências e de uns tempos pra cá parece que as tendências raver e clubber na forma de se vestir estão dando sinais de retorno. Pretinho básico é legal, mas não é só isso.
Com a popularização do estilo musical, as marcas decidiram se antenar e criar produtos específicos para conversar com quem quem bebe dessa água.
Foi pensando nisso, que a marca paranaense Pornograffiti, já conhecida pelo teor criativo e por suas parcerias voltadas ao eletrônico desde 2016, decidiu lançar uma linha de produtos voltada ao movimento que deixou essa marca profunda na história da música eletrônica e que reverbera até hoje.
O fundador Caio D’Andréa encontrou o artista por trás do nome FauxFlyers, que baseia seu trabalho nesse movimento retrô, fazendo flyer reais para festas que não existem.
As raves dos anos 90, que nem assim eram chamadas quando começaram, eram anunciadas de uma maneira bem “low profile” e era necessário caçá-las pela cidade. Na época, folhetos impressos em neon com tinta preta eram colados em locais estratégicos e levavam as pessoas até as Squat Parties ou Acid House Parties, essas raves escondidas, mas que ainda rolavam em galpões e só posteriormente começaram a rolar em formato open-air.
Após algum tempo de criação e maturação do projeto eles lançam essa collab fazendo uma releitura com ilustrações que conversam diretamente com o público da marca. A prova de que gostamos dessa soma, é que a marca já vendeu quase boa parte do que foi produzido, mas ainda é possível achar alguns tamanhos das peças.
Em abril, rolará um novo lançamento com shorts e corta-vento. A edição é limitada, por isso não serão feitas muitas versões dos produtos. Confira no site.
Texto por: Maria Angélica Parmigiani
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Redação We Go Out
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