Depois de anunciar na última semana que o Reino Unido pretende vacinar a maior parte de sua população adulta até o meio deste ano, o governo divulgou o planejamento deste retorno à normalidade, com datas e perspectivas de futuro que trazem uma luz no fim do túnel para o setor de eventos.
De acordo com o andamento da vacinação e os dados analisados da pandemia, as medidas para flexibilizar as restrições começarão em março. As escolas voltarão a funcionar a partir de 08 de março, e as pessoas poderão voltar a se reencontrar em grupos de seis pessoas no final do mês. 12 de abril é a data prevista para outros serviços como cabelereiros, academias e pubs com área externa, e 17 de maio shows ao ar livre ainda com restrições começam a ser liberados. Finalmente a partir de 21 de junho (primeiro dia do verão do hemisfério norte) todas as restrições serão revistas, considerando a abertura de clubs e a possibilidade de realização de festivais de música.
O governo divulgou o plano como uma medida cautelosa e clara para a reabertura pós-pandemia, e levando em consideração que atualmente 30% dos adultos já foram vacinados. Apesar das datas serem estimadas e poderem sofrer alterações, esta é uma previsão consciente e positiva que alivia a indústria de entretenimento por lá.
Após este anúncio, o Creamfields divulgou que continua confirmado de 26 a 29 de agosto e anunciou o line up para a edição deste ano. Esperamos que o plano se concretize e este seja o primeiro de muitos festivais que realmente confirmarão para este ano!
Leia também: Países europeus planejam lançar “passaporte de vacina” digital para coronavírus
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage