Reafirmando o compromisso de sua marca e do festival, a Natura e o Rock In Rio colaboram para construir um futuro plural e sustentável. Depois de conceber a NAVE - Nosso Futuro É Agora - em 2019, os organizadores e responsáveis pelas marcas anunciam a segunda edição da atração. A experiência multissensorial co-criada pela Natura e Rock In Rio especialmente para o festival convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo. Mobilizando os mais de 100 mil visitantes diários da Cidade do Rock, as marcas prometem encantar com a beleza amazônica e engajar na causa da sustentabilidade.
" A Natura apoia iniciativas que geram impacto positivo e para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover novos imaginários, valorizar a pluralidade e ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público. Ao reafirmar nossa parceria com o Rock in Rio, colocamos a causa ‘Amazônia Viva’, compromisso que a Natura firmou com a região Amazônica há mais de 20 anos, como inspiração e foco das nossas ações no festival", explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. " Com a nova edição da NAVE, queremos encantar e fazer um convite a ação criando uma conexão emocional do público com a Amazônia Viva, em pé e por perto", finaliza.
" Desde 1985, o festival tem o compromisso de construir um mundo melhor e acreditamos que a continuação da parceria com a Natura soma ainda mais forças no nosso objetivo. Temos investido cada vez mais na amplificação das conversas sobre como o ser humano pode mudar o mundo e gerar impacto positivo. No fundo, como a NAVE já diz no nome, fala que o futuro é agora. A partir dela, pretendemos captar a atenção do público e provocar sobre o impacto que as nossas ações de hoje têm no futuro que estamos escrevendo juntos. Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós, enquanto sociedade, tomamos agora. Temos certeza de que a nova edição da NAVE será um imenso sucesso, surpreendendo o público e a crítica." afirma Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio.
Em 2019, Natura e Rock in Rio uniram forças para a cocriação da "Nave - Nosso Futuro É Agora", atração inédita que ocupou o Velódromo na Cidade do Rock. Com 15 minutos de duração, a experiência engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados - a maior já feita na América Latina -, unindo arte, música e tecnologia para a construção de um mundo mais bonito, empático e sustentável.
Também durante o Rock in Rio 2019, a Natura fomentou uma ação inédita com o festival e a Heineken. A parceria entre as marcas realizou uma operação de reciclagem na Cidade do Rock, focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público. Cerca de 10 toneladas de copos plásticos deram origem a tampas de novos produtos da Natura. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.
Leia também: Os eventos estão voltando e mais pessoas buscam empregos na música
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos