O DGTL São Paulo está chegando cada vez mais perto de acontecer e a animação e ansiedade não param de aumentar. Para o festival acontecer com força total no dia 9 de abril no Pavilhão do Anhembi, a estrutura do DGTL São Paulo vai contar com três palcos que prometem fazer uma noite inesquecível.Modular, Generator e Frequency são os três ambientes que abrigarão os 26 astros do line-up. Com personalidade própria, cada um deles entrega uma experiência imersiva única. O público poderá presenciar um show de música, luzes, arquitetura, vídeo, laser e outras tecnologias, integradas a cultura do festival, que tem música, arte e sustentabilidade como seus pilares.
Modular
Carregando a rave em seu DNA, o palco Modular é a ponte perfeita entre os sons mais Deep e Techno. Ele receberá gigantes da música eletrônica do mundo todo, com destaque para a belga Amelie Lens, autora de hits como “Exhale”. Além da dona da gravadora Lenske, também se apresentarão o duo brasileiro Binaryh, os alemães Innellea e Jan Blonqvist em live sets, Júnior C, Len Faki, Marcio S, Melanie Ribbe e Renato Ratier.
Amelie Lens promete entregar um set inesquecível, trazendo toda a sua força como uma das principais mulheres do Techno mundial. Suas apresentações sempre encantam os fãs do Techno “Peak Time”, que consiste em um som muito enérgico e forte, feito para ser tocado nos horários de maior pico dentro de um line-up. Saiba mais sobre a história de Amelie Lens aqui.
O DJ e produtor alemão Innellea combina as raízes do Techno com um som abstrato, que envolve vibrações impulsivas e toques melódicos, criados ao vivo, que o elevaram a um hype mundial, e será um dos pontos altos do Modular, além de estrear em solo paulista.
Outro artista alemão que promete no Modular é Jan Blomqvist. Ele ganhou reconhecimento por suas apresentações ao vivo, trazendo um som original que mostra a sinergia impecável entre a música, engenharia de som, letras e melodias. E mostrará toda a extensão de uma experiência incrível e reveladora no dia 9 de abril.
Com seus longos sets de vanguarda, o excepcional Len Faki, residente no Berghain, casa noturna underground de Berlim, é mais um dos confirmados no Modular. O som dele está sempre evoluindo, mas sem perder sua energia vibrante, vinda diretamente da paixão pela música e da maneira como ele se dedica de coração aos seus sets, dando tudo de si.
Passando pelos artistas brasileiros, o conceituado duo Binaryh, composto pelo casal Camila Giamelaro e Rene Castanho, também ganha destaque no Modular. A dupla, cujo remix de “Coloray” foi escolhido como trilha sonora oficial da campanha do festival na capital paulista em 2022, é um dos projetos de Techno Melódico mais respeitados da cena brasileira. Eles vêm ganhando o respeito e o respaldo de grandes artistas e labels internacionais, e prometem uma super apresentação.
Generator
O Generator, palco considerado o templo do Techno no festival, levará a galera para uma viagem underground, recebendo o DJ francês I Hate Models com seus sets que quebram expectativas e fogem das regras. Também se apresentarão no palco a brasileira responsável pela festa Mamba Negra, Cashu; o britânico Dax J; o DJ alemão Klangkuenstler; o DJ e produtor brasileiro Murphy; a sueca SPFDJ e Paulo Tessuto, uma das autoridades do Techno no Brasil.
Famoso por quebrar expectativas e entregar tracks e sets que fogem das regras, o som hipnótico e pesado do artista tem tudo para fazer tremer a pista de dança e com certeza não deixará ninguém parado. Guillaume Labadie, nome por trás do projeto I Hate Models, foge de estruturas padronizadas e, em vez disso, concentra-se na resposta emocional.
O britânico dono de closing sets gigantescos Dax J também não economizará na sonzeira. De todo o seu legado, o mais interessante foi a maneira como ele sempre se manteve verdadeiro às suas raízes underground e à singular sonoridade em todas as fases de sua carreira, das festas e palcos menores à headliner nos maiores clubes Techno ao redor do mundo.
Integrando o time, também temos o alemão Klangkuenstler, com um estilo de Techno com influências do jazz, country e música clássica. O artista consegue transpassar sentimentos e influências não convencionais para sets edificantes e cheios de personalidade. Já a sueca SPFDJ, conhecida por inspirar devassidão e hedonismo com sets que exploram o Techno, ácido, EBM, Hardcore e Trance, vem com tudo para o DGTL 2022.
Já os brasileiros deste palco estarão no mesmo nível dos gringos. A brasileira Cashu, DJ à frente da festa Mamba Negra e do selo MAMBARECS, trará um set especial para o Anhembi. DJ Murphy, que comanda a Hostage Records, sempre acompanhado de toca-discos e outros equipamentos, dará vazão à toda sua criatividade durante seu set no Generator. Para completar a lista, uma das autoridades do Techno em São Paulo, Paulo Tessuto não deixará a peteca cair no quesito entrega e pista lotada.
Frequency
Por último, mas não menos importante, vem o palco Frequency. Antigamente, ele ficava do lado de fora do evento, mas nesta edição ele está de mudança e vai para dentro do Pavilhão Anhembi. Trazendo uma experiência imersiva e fascinante, regada por House e Disco, o palco vai ser comandado por astros como Benjamin Ferreira, The Blessed Madonna, Denis Sulta, Gerd Janson, DJ Mau Mau, Ney Faustini, Pricila Diaz e Valentina Luz; além de um B2B de Suze Ijó e Fafi Abdel Nour que promete deixar os fãs maravilhados.
Começando com a estadunidense Marea Stamper, conhecida como The Blessed Madonna, dona da gravadora We Still Believe e nomeada DJ do ano pela Mixmag em 2016. A artista já conquistou os fãs brasileiros com diversas apresentações por aqui, mas com certeza trará algo especial pós-pandemia com um set cheio de tracks para fazer você dançar até de manhã.
Outra estrela dessa lista é o escocês Denis Sulta. Talentosíssimo DJ e produtor em cima dos palcos, ele consegue desenvolver e desenrolar um estilo musical que funciona muito bem na pista e que leva a galera sempre à euforia. Se você quiser dançar, você vai dançar, e dia 9 de abril não será diferente. O alemão Gerd Janson, um dos donos da gravadora Running Back e membro da Academia de Música da Red Bull, também vai marcar presença com seus sets recheados de jóias que levam os amantes da música à loucura.
O Frequency dará espaço também aos artistas brasileiros. O paraense Benjamin Ferreira, com mais de 25 anos de carreira e famoso por apresentações cheias de energia que animam qualquer pista, é também conhecido como o dinossauro dos discos de vinil, e promete agradar os fãs. A lenda DJ Mau Mau, um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil também tocará por aqui. Com mais de 30 anos de na cena e dono de um estilo único, ele é famoso por conduzir a pista com maestria, levando as tendências de vanguarda para seus sets. O paulistano Ney Faustini, considerado o produtor musical mais profícuo do Brasil, deixará sua marca por lá. Na cena eletrônica desde 1999, quando começou sua carreira no Drum n Bass, hoje ele adota os estilos House e Techno. Se seu queixo também caiu lendo toda a potência de cada palco, não perca tempo e garanta já seu ingresso para este evento espetacular que será o DGTL São Paulo. Basta acessar o site ou aplicativo da Ingresse, clicando aqui.
Não deixe de fazer parte também do After DGTL na D-EDGE, 10/4 às 8h! Você pode adquirir seu ingresso aqui! O line up terá WhoMadeWho, Junior C, Renato Ratier, Valentina Luz e mais.
- Serviço
- DGTL São Paulo
- Data: 9 de abril
- Local: Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo - SP)
- Horário: a partir das 16h
- Atrações: Amelie Lens, The Blessed Madonna, Innellea, Jan Blomqvist, I Hate Models, Dax J, Denis Sulta, Gerd Janson, Klangkuenstler, Len Faki, Melanie Ribbe, SPFDJ, Suze Ijó & Fafi Abdel Nour, Binaryh, Benjamin Ferreira, Cashu, Junior C, Marcio S, Murphy, Ney Faustini, Pricila Diaz, Renato Ratier, Tessuto e Valentina Luz.
- Ingressos Evento: sujeito a disponibilidade de lote via Ingresse.com com o cupom wegoout.
- Ingressos After DGTL: compre neste link!
- Redes sociais: dgtl.sao
- Obrigatório apresentação do comprovante de vacinação.
Leia também: DGTL São Paulo 2022 | Tudo que você precisa saber
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos