Música

Sam Paganini anuncia dois novos singles do próximo álbum

Otávio Apovian

Otávio Apovian

21 de julho de 2021

Sam Paganini anuncia dois novos singles do próximo álbumMúsica

O DJ e produtor italiano Sam Paganini anunciou o lançamento de seu novo álbum no final do ano com dois singles de destaque muito diferentes entre si, Bianca e One. As tracks serão lançadas pela Jam no dia 30 de Julho e dão uma boa amostra do que esperar do novo álbum.

Por quase 25 anos, Sam Paganini lidera a cena underground de frente e é a atração principal de todos os principais clubs e festivais do mundo, de Berghain em Berlim a Output e Cielo em Nova York e Fabric em Londres. Naquela época, o italiano também lançou em gravadoras influentes como Drumcode, Plus 8 e Cocoon Recordings e nunca está longe do top 10 dos Techno Charts do Beatport. Além de EPs numa pegada para clubs, ele sempre exibiu seu bom trabalho de estúdio em grandes produções como Satellite de 2014, Zenith de 2017 e Reflections de 2020.

Esses álbuns desenvolveram seus famosos sons percussivos e harmônicos e exploraram o downtempo e o breakbeat, bem como o Techno. ‘Rave’ do álbum Satellite tornou-se um clássico instantâneo que foi visto mais de 43 milhões de vezes no YouTube e permaneceu por mais de 18 meses no ranking geral do Beatport, depois de ficar em primeiro lugar por mais de dois meses. Além de fazer techno, ele fez turnê pela Itália como baterista com uma banda de rock e teve um UK Club Chart # 1 ‘Zoe’ sob seu pseudônimo de Paganini Traxx em 1996.

Sam Paganini · Sam Paganini - Bianca / One

‘Bianca’ é uma faixa emotiva dedicada à filha de Sam, que era um bebê recém-nascido quando foi escrita e agora tem sete meses. Tem acordes celestiais que crescem  impulsionados por batidas delicadas com um vocal que realmente traz luz e esperança. Esta faixa majestosamente leve e arejada certamente trará emoções de arrepiar a espinha a qualquer pista de dança.

‘One’ tem tudo a ver com levá-lo ao centro de uma festa intensa. Os sintetizadores pulsantes e acordes de ficção científica trazem energia para um bassline e bateria estimulante que nunca para. 

Estes são dois novos singles muito diferentes, mas igualmente grandiosos, de um verdadeiro pilar do techno.

Leia também: Mayze X Faria lançam nova track “Red Rocks” pela Cactunes Records

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS