Durante todo este momento que o mundo enfrenta, diversos artistas se propuseram a tentar proporcionar momentos de alegria e descontração em meio ao caos, o que tem servido para muitas pessoas como uma ótima válvula de escape. É com este pensamento de levar conforto em forma musical, que Santtos e CERES uniram-se em uma nova track: "Drive".
O projeto, que começou a distância, surgiu após um intenso e longo bloqueio criativo de Santtos. Cansado dos timbres tradicionais do famigerado brazilian bass, o produtor carioca resolveu fazer algumas experimentações sonoras, até que sentiu falta de uma voz na sua produção, onde resolveu convidar a cantora CERES para se juntar a ele.
Gravar os vocais de "Drive" não foi uma tarefa fácil. A primeira versão, feita de forma caseira, ficou bem longe do resultado que esperavam. Assim que a cidade do Rio de Janeiro flexibilizou suas restrições, a dupla se encontrou num estúdio, com todos os cuidados possíveis e lá, ingressaram na missão, que contou até com um vazamento de ar como coadjuvante.
" Assim que começamos a trabalhar na "Drive", tentamos fazer tudo a distância, por conta da pandemia, mas o vocal não estava agradando. A CERES me mandou uma gravação pelo Whatsapp, que não ficou do jeito que a gente queria. Assim que as restrições aqui no Rio ficaram mais brandas, nos encontramos. Durante nossa diária no estúdio, o ar condicionado estava vazando muito e foi bem complicado arrumar na pós-produção. Depois de muito tempo em edição, conseguimos atingir o objetivo da track", diz Santtos.
É a primeira vez que a dupla trabalha junto. Santtos, que acumula cerca de 400 mil plays no Spotify e assinou um remix oficial para o cantor BRAZA, foi o responsável por toda a produção da música, enquanto CERES, que possui mais de 200 mil plays com a track Fora de Mim, em parceria com Flow Key e DEKA, foi a responsável pela composição da letra e vocais.
" Assim como diversas pessoas, eu já estive em muitos relacionamentos tóxicos e compor foi forma que encontrei de superar todo o trauma do passado. Eu quis mostrar na letra de Drive que muitas vezes, ao insistirmos num amor não correspondido, nos colocamos em ciclo, vicioso, nada saudável. Nos tornamos dependentes daquilo e que é preciso se libertar" completa CERES.
Com um piano bem trabalhado, vocal envolvente e um drop contagiante, "Drive" é uma ótima escolha para sua playlist e já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira agora!
Leia também: Pedro Gariani resgata raízes da dance music em seu debut single "Boogie'
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos