São Paulo deve liberar eventos de até 600 pessoas em outubro

Depois de mais de seis meses, a cidade de São Paulo deverá permitir a realização de eventos culturais em outubro. O prefeito Bruno Covas anunciou hoje (24 de setembro) em coletiva de imprensa os protocolos de reabertura para os setores culturais da cidade. Eventos, cinemas, teatros, museus, exposições, circos e bibliotecas entram no acordo, que será válido assim que São Paulo entrar na fase verde do plano de flexibilização econômica, o que é esperado para 09 do próximo mês.
A partir desta data, eventos de até 600 pessoas já estão autorizados e o limite será de 2 mil pessoas com uma autorização especial do município. Bruno Covas afirma: "Muito mais do que ter a prefeitura falando o que deve e o que não deve ser feito num momento de retomada, parte do segredo tem sido ouvir cada setor que a gente tem autorizado a reabertura pra dizer de que forma as regras de isolamento, de proteção às pessoas, aos clientes, aos funcionários devem ser observadas".
Os eventos deverão seguir regras específicas de distanciamento e sanitização. Veja as normas para eventos com até 600 pessoas:
Relembrando que no plano São Paulo, a fase verde engloba a reabertura de eventos, convenções e atividades culturais com público em pé a partir de quando houver uma estabilidade de quatro semanas, mas também com restrições.
A versão completa do protocolo em PDF pode ser visualizada aqui.
Leia também: Festival na Austrália para 5.000 pessoas cria novo formato para ser realizado em outubro
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage