O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 3 de julho, algumas alterações nos planos de autorização de reabertura de teatros, cinemas e salas de espetáculo, assim como uma previsão para liberação de grandes eventos.
A data prevista para a realização de grandes eventos e demais atividades que geram aglomeração é dia 12 de outubro, que corresponde à data após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo na Fase Verde.
Algumas atividades culturais já estão liberadas para funcionamento (com o cumprimento do protocolo geral e dos protocolos específicos), são elas:
- Projetos de Drive-In;
- Agências e escritórios de design, publicidade, arquiteturas etc.;
- Produção de espetáculos (teatro, dança, circo, música etc.);
- Produção audiovisual.
Agora o Centro de Contingência enquadrou na Fase Amarela as seguintes atividades (com 40% de ocupação, 6 horas de funcionamento, venda online, hora marcada, assento marcado, distanciamento, máscara e sem consumo de alimentos e bebidas, além da adoção do protocolo geral e dos protocolos específicos):
- Museus, galerias, acervos, centros culturais e bibliotecas;
- Cinemas, teatros e salas de espetáculos;
- Eventos culturais com público sentado e lugar marcado.
Lembrando que essas atividades só deverão ser liberadas a partir de quatro semanas de estabilidade dos municípios que se encontram na fase "amarela" (ou seja, a partir de 27 de julho) e que muitos municípios do estado ainda se encontram nas fases "vermelha" e "laranja", portanto deverão ter essas atividades liberadas somente a partir de agosto.
As informações e imagens foram retiradas do material apresentado na coletiva de imprensa feita pelo goverdo de SP. Para saber mais, consulte o site ofcial ou assista abaixo o vídeo completo da coletiva.
Leia Também: Confira as novas normas de segurança que devem ser aplicadas em eventos e clubs pós-pandemia
Veja também nossa agenda completa de sets, festas e festivais online
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters