Música

Sumatrah traz "Battery Life", live autoral gravada na Barragem de Moravel

Otávio Apovian

Otávio Apovian

11 de agosto de 2021

Sumatrah traz "Battery Life", live autoral gravada na Barragem de MoravelMúsica

O DJ e produtor português Sumatrah trouxe para os fãs sua primeira live totalmente autoral, intitulada "Battery Life" que desenvolve em uma nova sonoridade, expandindo-se para um novo perfil artístico.

Lusitano Rui Oliveira, mais conhecido como Xangaii, líder do já consolidado Paranormal Attack, é o nome por trás do projeto que apresenta novas músicas de House e Techno Melódico para o mercado eletrônico. "Estou acostumado a tocar um ritmo mais rápido e pesado, então nesse projeto estou investindo em uma sonoridade mais calma. Comecei com alguns remixes e me interessei muito por esse estilo. Me conecta muito com a natureza, o meio ambiente e os animais. Acaba sendo meditativo", conta.

"Quis filmar a primeira live em um lugar que tivesse uma característica especial para mim. O lugar da filmagem é a Barragem de Morgavel e fica no município de Sines, onde fui algumas vezes para pescar com meu avô. Lembro das conversas que tínhamos e esse lugar ficou marcado de maneira especial para mim. Agora apresento esse lugar para vocês", explica.

A sonoridade de Sumatrah traz a assinatura sonora característica do produtor, porém em formato e expressão até então desconhecidas pelo público que já o acompanha ao longo dos anos. Uma experiência auditiva profunda, explosiva e instigante do melhor dos diferentes mundos da música eletrônica, que precisa ser escutada para ser entendida.

"Gravar o Battery Life foi uma experiência ímpar, onde pude mostrar uma sonoridade nova e apresentar aos fãs um lugar que tem tudo a ver com a proposta do Sumatrah. O apoio dos fãs durante o set foi incrível, acompanharam do início ao fim com comentários super legais. Acho que gostaram de ver esse outro lado do Xangaii, o que é bom, pois temos muitas novidades a serem reveladas em breve", finaliza o artista.

"Battery Life" já disponível no YouTube do Sumatrah. Não deixe de conferir esse super live set e acompanhar também suas redes sociais para mais novidades do projeto.

Leia também: Conheça o Voltage Festival, exaltando o melhor do underground europeu

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS