Cena

Surreal Park apresenta Jet Set, nova pista de dança construída a partir da fuselagem de um avião

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
Cena

Já imaginou dançar ao som de grandes DJs dentro de um avião? Em breve isso será possível. Graças a ideia do renomado DJ, produtor e empresário Renato Ratier, o complexo multicultural do Surreal Park irá receber uma pista de dança totalmente revolucionária, montada a partir da fuselagem de um avião Boeing 727-200.

Para saber mais sobre as festas do Surreal Park e comprar seus ingressos com desconto, acesse esse post Guia ou mande um Whatsapp para esse número! Faça parte também do nosso grupo Festas - Surreal!

O transporte

O projeto já existe há algum tempo, mas foi somente nos últimos dias que a estrutura com quase 50 metros de comprimento começou sua viagem por terra do Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais, no Paraná, rumo à Camboriú, no litoral catarinense, onde está localizado o Surreal Park. Para ser realizado o transporte na estrada, foi necessário uma autorização especial das Rodovias, que viabilizou a logística com todos os documentos e cuidados necessários para ser feito com segurança.


O projeto - Surreal Park Pista Jet Set

Além dessa complexidade inicial, a atenção também se estendeu para os detalhes da fuselagem, que passará por uma reforma e processo de cromagem especial para torná-lo mais resistente à corrosão e garantir uma vida útil maior em seu novo local. Já a parte criativa, como o design interno e externo, decoração e ambientação, é assinada pelo escritório de arquitetura 8B. Quando pronto, o avião contará com deck, pista de dança, bar, um projeto de iluminação inovador, e as asas irão funcionar como um ponto elevado de dança e observação de todo o complexo, algo único no Brasil.


A experiência

Se antes o Boeing 727-200 transportava passageiros de um lugar para o outro, agora no Surreal Park vai levar viajantes musicais para outras dimensões sem sair do lugar, com a velocidade sendo medida em batidas por minuto (BPM). A expectativa de inauguração da Jet Set é para o mês de junho, mas ainda não há uma previsão exata, a única certeza é que o público poderá aproveitar um mix de experiências artísticas que vão muito além da música.


A história do Boeing 

Segundo o portal Aeroin, a história deste avião, considerado um clássico da aviação, começou em 1979, quando foi entregue à empresa americana PSA como aeronave de passageiros. Depois disso, voou nas também via Piedmont, US Airways e American Trans Air, antes de virar um cargueiro em 2004 e voar nas rotas da DHL nos EUA. Sua última utilização foi ainda na antiga RIO Linhas Aéreas. A aeronave transportava até 189 passageiros, com comprimento total de 46,68 metros e atingia uma velocidade máxima de 1.014 km/h. 

O Surreal Park

Inaugurado dia 26 de dezembro de 2021, o Surreal Park já se estabeleceu como um dos principais clubs de música eletrônica da América Latina, tanto que conquistou a posição #5 no ranking Top 100 Clubs da House Mag. Idealizado por Renato Ratier — que também é dono do icônico D-Edge, em São Paulo, com 24 anos de história, e do recém insira do D-Edge RIO — o Surreal chegou para quebrar paradigmas e oferecer aos clubbers de todo o Brasil (e do mundo) uma experiência diferente de tudo aquilo que existe na cena eletrônica, já que o complexo conta com mais de 100 mil m², é cercado pela natureza, possui cinco pistas (O mainstage que recebeu o Ritual neste ano, Bells, Nomad, Raw Room e Church) que recebem diferentes vertentes de música eletrônica e ainda pode ser modulado para outros formatos dependendo do evento. 

Para ficar por dentro das novidades, siga o Surreal Park no Instagram.

Leia também: Tomorrowland Bélgica anuncia line-up para 2024


Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS