O The Town confirmou mudanças na estrutura da Cidade da Música em 2025! Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve.
Participe do nosso grupo The Town e fique por dentro de todas as novidades!
Com todas estas novidades, a organização mostra que, assim como no Rock in Rio, segue buscando formas de aprimorar a experiência e o conforto dos fãs a cada nova edição – a exemplo do reposicionamento do Palco Sunset, na edição de 2024 do festival carioca, que recebeu nota 9,4 do público, e a chegada do Global Village, que fez um grande sucesso entre o público. No The Town não poderia ser diferente e a nova planta reflete esse olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Além da nova configuração dos palcos e de novas atrações que ainda serão anunciadas, já estão confirmados para a edição do ano que vem os brinquedos radicais como a Roda Gigante, Tirolesa, Megadrop e Montanha Russa. Outros grandes destaques também são a cenografia potente que estará presente por todos os cantos, as memoráveis e concorridas ativações de marcas e a gastronomia de dar água na boca espalhada por todo o gramado e na área vip.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline , que já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, mantém o mesmo lugar que ficou na última edição.
Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada.
Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival.
Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Leia também: The Town confirma Katy Perry como headliner de 2025
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage