O The Town volta a São Paulo nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos. A próxima e histórica edição marcará o segundo capítulo de sucesso na trajetória do maior festival de música, cultura e arte que a cidade já recebeu. No line-up, o festival acaba de confirmar Katy Perry!
A primeira, de muitas outras atrações que serão anunciadas, teve uma performance arrebatadora no Rock in Rio 40 anos que enlouqueceu toda a plateia! Katy Perry estará na segunda edição do The Town e será headliner do palco Skyline no dia 14 de setembro. A artista se tornou um dos nomes mais pedidos e aguardados pelos fãs de todo o país que estiveram na Cidade do Rock e seguem pedindo por mais uma oportunidade de viver essa experiência, além dos que não puderam comparecer ao festival neste ano – já que os ingressos para a data em que ela se apresentou esgotaram em apenas uma hora e quarenta e três minutos. Com um show inédito que reúne sucessos da carreira e de seu mais novo álbum “143”, a cantora enfim volta a São Paulo sete anos depois de sua última vinda, carregando toda sua energia e emoção, em uma apresentação que será inesquecível.
O The Town terá cinco dias repletos de momentos memoráveis com muitas atrações que farão história na Cidade da Música – que chega ainda mais potente com uma reestruturação que traz a mudança de local do The One e outros palcos e espaços, para garantir, mais uma vez, uma experiência única para o público.
Desde sua estreia com a Capitol Records em 2008 com o álbum One of the Boys, Katy Perry acumulou impressionantes 115 bilhões de streams, além de vendas mundiais que somam mais de 70 milhões de álbuns ajustados e 143 milhões de faixas. A artista feminina de maior vendagem na história da Capitol, Katy é uma das apenas doze artistas na história a ultrapassar 100 milhões de unidades certificadas com lançamentos de singles solo – e a primeira artista da Capitol Records a alcançar a marca de 10 milhões de unidades certificadas pela RIAA para um single em 2015. Ela também foi a primeira artista na história da RIAA a obter três singles certificados como Diamante – com "Firework", "Dark Horse" e "Roar". Desde então, ela adicionou mais algumas certificações à sua coleção com “California Gurls” (feat. Snoop Dogg), “E.T.” e tanto o SINGLE quanto o ÁLBUM “Teenage Dream” alcançando o status de DIAMANTE. Katy agora possui seis singles e um álbum, totalizando SETE títulos certificados como Diamante.
“O show da Katy Perry na edição de 40 anos do Rock in Rio foi espetacular! Ele ainda ecoa no coração dos milhares de fãs que lotaram nosso festival para assisti-la. Neste ano em que São Paulo celebra 470 anos, temos a alegria de anunciar a volta dessa grande estrela pop, agora para o nosso The Town. Um presente para o público paulista que vai se emocionar e cantar os hits dessa artista icônica na nossa Cidade da Música. A segunda edição do The Town traz um line-up poderoso, repleto de grandes astros nacionais e internacionais. Um line-up plural e diverso com vários shows construídos exclusivamente para o festival. Será uma edição mágica. Inesquecível. Do jeito que São Paulo merece.”, compartilha Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
Leia também: The Town confirma mudanças de estrutura para 2025
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage