Quem já frequentou as festas da Radiola e já deu uma folheada no catálogo do label, provavelmente deve conhecer os trabalhos do talentoso curitibano João Pedro, mais conhecido como Traffic Jam.
Dono de uma assinatura de pista voltada à versatilidade dentro da House Music, com sets que já dividiram line ups com Honey Dijon, Tiga, Seth Troxler, além de apresentações nos palcos do D-Edge, Warung, Club Vibe e Beehive, Traffic Jam sempre procura cruzar as fronteiras da zona de conforto para trazer uma pesquisa musical inusitada.
Acumulando experiência nos decks há mais de dez anos e há pelo menos três nos vinis, foi recentemente que o artista começou a se dedicar ao universo da produção musical. Após um intenso período de estudos e aprendizados que levaram à maturação das habilidades em estúdio — além de algumas poucas faixas lançadas, incluindo collabs com seu velho parceiro musical Albuquerque — Traffic Jam lança agora um novo single que imprime muito bem suas principais influências musicais.
“Stay Together” apresenta nuances do Deep House clássico, com melodias marcadas por timbres suaves e desenhos de arranjos profundos, acompanhados de uma linha de vocal cativante. A faixa segue a identidade apresentada nos últimos singles lançados por ele, como “Feeling Love”, assinada pela Radiola no ano passado, trazendo tonalidades do Deep e do House clássico.
Sobre as referências que ele traz consigo, cita nomes como o duo Bicep e o francês Leo Pol, dono de um estilo singular dentro do Deep House: “é um produtor que tem muita classe, BPMs altos e bem voltado para a pista. Também gosto muito da forma como a Cinthie utiliza os synths e faz os arranjos dela, tá sempre nos meus fones”, comenta. Além destes, ainda menciona também Kevin Yost, Black Loops e Franck Roger. “Sou um fã enorme das tracks do Franck, inclusive uma das minhas músicas favoritas é dele, ‘After All’”.
Por Ágatha Prado
Leia também: Dubdogz apresenta “Hotel Fellatio” com Ida Corr e HEDEGAARD pela Spinnin’ Records