Com uma história não tão longa assim, mas marcada por importantes conquistas, a Transa Records chega ao seu release de número 400. Referência em Afro House, a gravadora já emplacou quase 90 tracks no Top 100 do Beatport, além do topo das paradas na categoria do gênero. Permanecendo no ranking por 86 dias consecutivos, a faixa "Voimbora" de Natema, um dos fundadores da label, também se manteve firme no Top 5 de Afro House na plataforma Beatport.
A pluralidade de talentos já passados pela gravadora também impressiona. Nomes como DataBase, Aaron Sevilla, Double Drop, Alessa Khin, G-Felix, Drunky Daniels, Extasie, Nie Myer (de Anderson Noise e ex integrantes do Skank), Andrey Exx, Pirate Snake e tantos outros, já receberam a assinatura desse projeto tão rico em diversidade cultural.
Criado por Natema, Sugar Hill e M0B, o selo tem como força motriz a exploração de ritmos e texturas étnicas através de uma lente antropofágica brasileira, sob as vertentes dançantes do House Music. Nas palavras dos próprios fundadores, a Transa Records faz músicas velhas se tornarem novas e músicas novas se tornarem clássicas. Por meio de muita pesquisa, encontram e lapidam jóias que vêm desde um terreiro de Umbanda até um vinil antigo de Soul Disco americano.
E é claro que toda essa abundância étnica e cultural não poderia caber em uma única faceta. Por isso, a label se desdobra também na produção e realização de eventos, com a Transa Tour, na organização de apresentações itinerantes, com a Transa ShowCase, e ainda produz vídeos e documentários. Essa amplitude de atuação contribui para a contextualização do sucesso do selo dentro e fora do país, que diariamente consolida seu nome na cena do Afro House mundial.
Para marcar com louvor tantos feitos históricos, um lançamento que promete também ser emblemático. "Yemanjá" foi a música escolhida para ocupar o posto de release #400 da label e foi produzida por Natema, Sugar Hill e M0b especialmente para eternizar esse momento especial. A track não poderia ter sido construída de forma melhor. Repleta de elementos percussivos e vocais que reverenciam a Rainha do Mar, "Yemanjá" reflete toda a tropicalidade e riqueza das culturas e crenças brasileiras, presentes de forma intrínseca no DNA da Transa Records.
Logo após lançada oficialmente, na sexta (29), a faixa entrou na playlist editorial do Spotify, House Brasil. Não deixe de ouvir!
Acompanhe a Transa Records também no Instagram.
Leia também: Warung Tour São Paulo marca a estreia de Stephan Jolk e Shai T no Brasil