Eli Iwasa
Eli Iwasa é DJ há mais de 20 anos, já tocou nos maiores eventos do Brasil e do mundo e é muito reconhecida pelo seu pioneirismo na cena, além de ser sócia de três clubes que ajudaram a moldar o cenário eletrônico da região de Campinas — CAOS, Gate 22 e Club 88 —, bem como da Galerìa 1212 e do Písta 2002. Palcos de eventos como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp já tiveram a oportunidade de recebê-la.
Eli também já participou como a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event, ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati. Além disso, em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).
Em 2023, Iwasa passou também pelo icônico Hï Ibiza, estreou em Miami e tocou em Buenos Aires. Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Ford Models.
*Imagem: divulgação.
Closer
Closer é uma label party que foi inaugurada em 2021 no Warung Beach Club e representa eventos interativos, idealizado por Eli Iwasa, Bruna Isumavut e Priscila Prestes. A label almeja trazer visibilidade para talentos femininos excepcionais na música e artes visuais, com lineups 100% femininos, além de percorrer as principais capitais brasileiras com o conceito para aproximar profissionais mulheres de diferentes áreas desse mercado. A ideia é também compartilhar os espaços conquistados pela DJ Eli Iwasa ao longo de 20 anos de carreira com outras profissionais talentosas. Além disso, a festa já trouxe atrações como ANNA, BLANCAh, Due, Ella De Vuono, Kosma88 e Victoria Engel, e ainda passou por clubes como Beehive (RS) e CAOS (SP).
*Imagem: divulgação.
CAOS
Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.
Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.
*Imagem: Gui Urban.