O Time Warp é um evento de música eletrônica que teve sua primeira edição na Alemanha em 1994 e atualmente é realizado em diversas cidades ao redor do mundo. Em 2018, o festival chegou ao Brasil, com a primeira edição sendo realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Esse ano, o evento rola no Autódromo de Interlagos, trazendo alguns dos maiores artistas da cena eletrônica mundial, fazendo do Time Warp São Paulo uma vitrine de artistas para o público brasileiro.
Para ficar por dentro das novidades sobre o festival, participe do nosso grupo de WhatsApp Time Warp São Paulo wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!
Em sua quarta edição no Brasil, o Festival Time Warp São Paulo conta com um lineup de tirar o fôlego, incluindo artistas como Amelie Lens, Adriatique, Mochakk, Héctor Oaks, Honey Dijon, Adam Beyer, Anfisa Letyago e muitos outros. Nas edições anteriores e ao redor do mundo, o festival já trouxe nomes como Nina Kraviz, Richie Hawtin, Carl Cox, Solomun, Seth Troxler, Tale of Us, e muito mais. Com uma produção impecável, o Time Warp se consolida como um dos principais festivais de música eletrônica do Brasil e da América Latina, atraindo milhares de pessoas de todo o mundo para vivenciar uma experiência única e imersiva.
O intuito desse post é apresentar a amplitude de sonoridades que o Time Warp entrega. Viajando do House, Tech House, Melodic Techno, Techno Peak Time, Hard Techno, Breakbeat e muitos outros sons, selecionamos algumas das figuras que marcam presença na edição do Time Warp São Paulo desse ano para ilustrar um pouco do que podemos esperar!
ANNA B2B Sama' Abdoulhadi
ANNA é conhecida por sua sonoridade que mistura elementos de driving techno, melodic techno , com batidas intensas e envolventes. Sua música é caracterizada por grooves marcantes, percussão tribal e melodias hipnóticas, criando uma atmosfera única e energética. Com um estilo inconfundível e uma técnica impecável, ANNA se consolida como uma das principais artistas da cena eletrônica mundial. Já a palestina Sama' Abdoulhadi é conhecida por sua sonoridade que mistura elementos de techno, house e música árabe, com influências da sua cultura palestina. Sua música é caracterizada por batidas pulsantes e melodias envolventes, criando uma vibe própria e característica. Certamente essa união será explosiva, como já provado no EXIT Festival, onde as duas tocaram juntas pela primeira vez sem planejar nem combinar nada antes! O resultado você confere abaixo!
SHDW & Obscure Shape
O duo alemão SHDW e Obscure Shape é conhecido por sua sonoridade que mistura elementos de techno, acid e industrial, com batidas pesadas, rápidas, envolventes e cheias de groove. Sua música é caracterizada por sintetizadores intensos, percussão marcante e atmosferas sombrias, criando uma experiência sonora única e intensa. Com um estilo que busca explorar as fronteiras da música eletrônica, SHDW e Obscure Shape são considerados uma das principais duplas da cena techno atual.
Honey Dijon
Honey Dijon é conhecida por sua sonoridade que mistura elementos de house, techno e disco, com influências da cultura negra e da cena de Nova York. Sua música é caracterizada por batidas vibrantes, grooves envolventes e samples de clássicos da música negra, criando uma atmosfera dançante e contagiante. Com um estilo que busca unir o passado e o presente da música eletrônica, Honey Dijon é uma das artistas mais versáteis e inovadoras da cena atual.
Mochakk
Crescendo em meio à cultura do skate e do hip-hop, ele começou sua carreira musical como produtor de beats antes de migrar para a música eletrônica. Após descobrir a house music em particular, dedicou-se a estudar o gênero e usou isso a seu favor enquanto fazia no Brasil, tanto como um produtor meticuloso quanto como um artista hipnotizante. Nos últimos meses, sua presença se tornou global, com uma extensa turnê pela América do Norte com várias datas esgotadas, dominando uma lista interminável de festivais internacionalmente, fazendo sets b2b com artistas como Vintage Culture e The Martinez Brothers.
OMOLOKO
OMOLOKO faz parte da nova onda de artistas que lideram a cena brasileira de frente. Sua festa 101Ø em Belo Horizonte é uma das mais empolgantes do país graças à troca de artistas que são selecionados à dedo. Tendo vivido em todo o Brasil, sua própria música é permeada por diversas cenas, sons e referências brasileiras e mundiais. Sua reputação o levou a tocar em lugares icônicos como o Panorama Bar e Amsterdam Bos, além de festas como Gop Tun e ODD.
dekmantel · Dekmantel Podcast 301 - OMOLOKO
Anfisa Letyago
Não sendo uma pessoa que se conforma com um único gênero e com lançamentos por labels como Rekids, Second State, Kitball, Drumcode e muito mais, Anfisa provou ser uma artista adaptável, mais recentemente tocando B2B DJ Pierre no ADE com um lendário set de acid house. Isso posteriormente levou a ela remixar o a icônica faixa "Acid Track" do trio Phuture como parte do lançamento da compilação do 35º aniversário do DJ Pierre, ao lado de Carl Cox e Luciano.
Ben Böhmer
O DJ e produtor alemão Ben Böhmer é conhecido por seu estilo emocionante de Melodic Techno. Criando atmosferas únicas e quase cinematográficas, o artista incorpora sintetizadores hipnotizantes e envolventes aos graves profundos e baterias com groove e movimento. Com singles, EPs e álbuns lançados por gravadoras como Anjunadeep e Dynamic. Suas live performances são conhecidas por serem únicas e extremamente emocionantes, com certeza vai derreter a pista Outdoor do Time Warp.
Paula Temple
Por mais de 15 anos, Paula Temple vem seguindo seu próprio caminho musical. A artista se especializou em um som techno barulhento e fantasmagórico, com extrema energia, onde cada momento de silêncio parece ensurdecedor. Esse som de lavar a alma colocou Paula na vanguarda da cena techno de hoje. Pode esperar um som bem dark, com cheio de grave e uma pegada industrial e rasgada, que te levam para um lugar à parte.
Bedouin
Bedouin é um projeto americano composto por Tamer Malki e Rami Abousabe. Juntos, eles compartilham uma visão sonora ampla que extrai de suas diversas influências devido à herança do Oriente Médio, educação ocidental e viagens pelo mundo. Bedouin chama o Burning Man de lar desde 2012, construindo seu playground de experiências culturais, sociais e musicais por mais de uma década, que permitiu aos artistas a liberdade de adotar uma nova abordagem musical.
Héctor Oaks
Conhecido por sua resistência e habilidades de mixagem, é sua seleção que realmente se destaca. O que parece eclético à primeira vista é uma mistura bem cuidada de jóias do vinil. Héctor Oaks busca o ponto ideal entre as faixas que estão conectadas não por gênero, mas por vibe e estilo. Levando a pista ao delírio com sua sonoridade enérgica e poderosa, cheia de groove e o toque único do vinil, Héctor Oaks certamente vai fazer um set inesquecível no Time Warp São Paulo.
Para não perder nenhum detalhe sobre os artistas do Time Warp São Paulo 2023, bem como novidades e mais informações confira nosso post Time Warp SP 2023 | Guia: tudo que você precisa saber e acompanhe o Time Warp no Facebook e Instagram.
Leia também: Time Warp BR 2022: como foi a 3ª edição do festival alemão em SP
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos